O Enterprise Resource Planning — ou simplesmente ERP — é um software responsável por gerenciar informações essenciais para os processos operacionais, administrativos e gerenciais de uma empresa. A falta de um bom suporte de ERP pode trazer muita dor de cabeça para empresários e gestores porque torna o trabalho mais eficaz.

Afinal, sem o devido conhecimento operacional do programa, é comum que as empresas tenham dificuldades para explorar o potencial máximo de um ERP. Além disso, qualquer pessoa está sujeita a encontrar problemas ou conviver com defeitos técnicos de softwares de computador, o que demanda ajuda especializada para solucioná-los.

Dessa forma, um software de gestão pode tornar a empresa ainda mais eficiente, mas, sem um suporte de ERP, o que era para ser solução pode se tornar problema. Nos próximos parágrafos, apresentamos uma lista com a importância de contar com uma assistência técnica. Confira!

Melhorar a experiência do usuário

Qualquer usuário — sobretudo aqueles que acabaram de contratar um ERP — pode enfrentar dificuldades na hora de operar o software. Afinal, é preciso conhecer o sistema operacional, a interface e os recursos que ele possui para que possa ser aproveitado ao máximo por empresários e gestores.

Ao contar com uma equipe de suporte especializada, essas dificuldades são superadas e a experiência dos usuários, potencializada — o que torna ainda mais atrativa a contratação de um programa de gestão.

Sanar dúvidas com agilidade

Pense no seguinte cenário: você cadastrou uma série de informações e, quando foi analisá-las, não conseguiu encontrar. Com isso, haverá atraso no seu trabalho e os processos acumulados podem prejudicar o desempenho da empresa.

Mas, se você conta com um suporte de ERP, consegue entrar em contato com os técnicos a qualquer momento e de qualquer lugar, já que existem diversos canais de comunicação disponíveis para isso (chat on-line, e-mail, telefone, WhatsApp, dentre outros). Qualquer problema pode ser solucionado com rapidez.

Aproveitar melhor os benefícios do ERP

Um ERP possibilita o cadastro de produtos, clientes, fornecedores, colaboradores, dados fiscais etc.; também permite gerir estoques, organizar sistema de vendas, coordenar prestação de serviços, administrar caixa empresarial, contas a pagar e receber, dentre outras funcionalidades.

Diante de tantas ferramentas, é comum que empresários e gestores tenham dificuldades em aproveitá-las ao máximo e, às vezes, nem conhecem todas as possibilidades de uso. A equipe de técnicos ajuda a treinar e orientar os usuários sobre toda a potencialidade do software, o que ajuda bastante.

Evitar falhas

Cadastrar informações e organizar processos gerenciais são fundamentais para que a empresa funcione corretamente. Falhas em qualquer uma das etapas de trabalho prejudicam o trabalho e podem até mesmo gerar prejuízos para a empresa. Por exemplo: registrar o valor de um imposto faz com que se pague a menos ou a mais, o que é ruim.

Quando se conta com uma equipe técnica, há possibilidade de treinar colaboradores para que não cometam falhas ao operar o software. Além disso, o suporte atua preventivamente de forma que a sua empresa não precise lidar com problemas de programação e interface, dando mais segurança ao trabalho.

Agora que você já sabe qual a importância de contar com um suporte de ERP, fique atento na hora de escolher um programa para auxiliar seus processos administrativos.

O que achou deste artigo sobre a importância do suporte de ERP? Entre em contato com a MaxpróERP e saiba como o nosso software pode contribuir com o desenvolvimento do seu negócio